segunda-feira, 28 de março de 2011

O QUE É O AMOR???


Esta foi a pergunta feita a um grupo de crianças entre os 4 e os 9 anos, durante uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia.

"Amor, é quando alguém te magoa e tu, mesmo muito magoado, não
gritas, porque sabes que isso fere os sentimentos da outra pessoa." Marco, 6 anos

"Quando a minha avó ficou com artrite e deixou de poder dobrar-se para pintar as unhas dos pés, o meu avô passou a pintar as unhas dela, apesar de ele também ter muita artrite." Rute, 8 anos

"Amor, é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, depois saem juntos e cheiram-se um ao outro." Carlos, 5 anos

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela dá-me todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras." Laura, 4 anos

"Amor, é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, apesar de se conhecerem há muito tempo." António, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente." Gilberto, 4 anos

"Amor, é quando tu sais para comer e ofereces as tuas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." Cristina, 6 anos

"Amor, é quando a minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está ao gosto dele." Daniel, 6 anos

"Se queres aprender a amar melhor, deves começar com um amigo de quem não gostas." Ana, 6 anos

"Quando contas a alguém alguma coisa feia sobre ti próprio e ficas com medo que essa pessoa por causa disso deixe de gostar de ti, aí ficas mesmo surpreendido, quando descobres que não só te continuam amando, como ainda te amam mais!" Sara, 7 anos

"Há dois tipos de amor: o nosso amor e o amor de Deus. Mas o amor de Deus consegue juntar os dois." Raquel, 4 anos

"Amor, é quando a nossa mãe vê o nosso pai chegar suado e mal cheiroso e ainda diz que ele é mais bonito que o George Clooney!" Diogo, 8 anos

"Durante a minha apresentação de piano, eu vi o meu pai na plateia,
acenando-me e sorrindo. Era a única pessoa que fazia isso e eu não
sentia medo." Jessica, 8 anos

"Amor, é quando dizes a um rapaz que a camisa que ele usa é muito
bonita e ele a veste todos os dias." Noémia, 7 anos

"Não deveríamos dizer amo-te a não ser quando realmente o sentimos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem-se de o dizer" Alexandra, 8 anos

"Amor, é abraçar-se, amor é beijar-se." Patrícia, 8 anos

"Quando amas alguém, os teus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de ti!" Carina, 7 anos

"Amor, é quando o teu cão te lambe a cara, mesmo depois de o teres
deixado sozinho o dia inteiro." Ana Maria, 4 anos

E para voces, o que é o amor?

OS SINAIS DA MENTIRA


O mentiroso, por melhor que seja, tende a apresentar determinadas atitudes que acabam por denunciá-lo. Entre elas, está:
Desviar os olhos quando perguntado sobre assuntos delicados.
Piscar os olhos com maior freqüência.
Piscar rapidamente quando a conversa declina para um tópico comprometedor.
Inclinar-se para trás.
Responder “não” e balançar a cabeça afirmativamente, mesmo que de leve.
Respirar em pequenas e rápidas golfadas e entremeá-las com suspiros longos e profundos.
Evitar apontar o dedo ou enfatizar as palavras com movimentos amplos dos braços.
Ao narrar uma história, fazer “pontes de textos”, que consistem em acelerações artificiais da seqüência dos fatos.
Pedir que o interlocutor repita a pergunta, com intuito de ganhar mais tempo na elaboração de uma resposta.
Não falar mal de si, mesmo em assuntos que não tem nada a ver com a mentira.

sexta-feira, 25 de março de 2011

MEIO AMBIENTE CLAMA POR AJUDA

Curiosidades Ambientais


1. No planeta estima-se que existam 4 600 espécies de mamíferos, 31 000 espécies de peixes e mais de 900 000 espécies de insectos, muitos dos quais ainda não estão identificados.

2. Estima-se que em cada ano se extinguem de 17000 a 25000 espécies de seres vivos em todo o Mundo. Só na Europa há cerca de 1500 plantas em risco de extinção ou já extintas.

3. A preservação das espécies autóctones é absolutamente necessária. Nos Estados Unidos da América só são cultivadas duas espécies de feijão verde e no Canadá 50% do trigo cultivado é de uma só variedade. Na Europa, de 145 raças autóctones de gado 115 estão em perigo de extinção.

4. Todos os anos são destruídos mais de 13 milhões de hectares de floresta tropical. Se as contas forem feitas, isto representa a destruição de 35 mil hectares por dia, 1500 hectares por hora e 25 hectares por minuto.

5. A poluição dos rios e oceanos pode ser a causa da redução de muitas populações animais. É o que se pensa estar a acontecer com a população de beluga ou baleia-branca, no canal de São Lorenço, no Canadá. Pensa-se que em 1900, mais de 5 000 animais viviam nesta zona, mas actualmente estima-se que a população esteja reduzida a apenas 450 indivíduos. Pesquisadores acreditam que o lixo tóxico lançado pelas indústrias situadas ao longo do rio será a causa de mortalidade destes animais, já que exames aos seus corpos revelam altos níveis de produtos químicos nocivos, como policlorados, DDT, mercúrio e cádmio.

6. Muitas espécies de tubarão encontram-se ameaçadas de extinção. A lista de espécies em perigo incluem o tubarão-martelo e o tubarão-azul, que desaparecem a um ritmo de 50 000 animais por ano, apanhados "acidentalmente" em anzóis nas costais do Havai.

7. A pesca do bacalhau caiu, entre 1968 e 1992, cerca de 70%, não por um aumento da consciência ecológica, mas devido ao estado debilitado dos stocks pesqueiros.

8. As populações de garoupa estão em franco declínio, devido à destruição dos recifes de coral no mundo inteiro. Por exemplo, nas Filipinas, os corais são envenenados com cianeto para a captura deste peixe.

9. A tartaruga-verde, que existe nas costas do Brasil, está em extinção. Em cada mil nascimentos, apenas uma ou duas sobrevivem.

10. Os corais, das águas quentes dos trópicos, estão a ficar descorados. Pesquisadores acreditam que eles são as vítimas mais visíveis do efeito de estufa.

11. Os rios amazónicos são os rios com maior diversidade de espécies de peixe no mundo. Já foram descritas mais de 1500 espécies, mas estima-se que existam pelo menos o dobro. Este número é quinze vezes maior do que o número de espécies encontradas nos rios da Europa.

12. Existem mais de 3500 áreas protegidas em todo o mundo. Estas áreas incluem parques, refúgios da vida selvagem e outras reservas. Elas cobrem um total de 5000 m2, ou seja, cerca de 3% da área total da superfície do planeta.

13. Há 100 milhões de anos, os tubarões constituiam cerca de 60% de todas as espécies oceânicas. Actualmente eles são apenas 3% das espécies que povoam os oceanos.

14. Em 25 anos, o tubarão cinzento pode produzir até 20 000 dentes, o que explica porque os dentes de tubarão são das recordações mais frequentemente trazidas dos fundos dos mares.

15. Todos os anos, de 1500 a 2000 tubarões são encontrados presos e normalmente mortos em redes protectoras de tubarões nas costas da África do Sul.

16. Existem ainda poucos conhecimentos da biodiversidade marinha, principalmente a grande profundidade. Um estudo detalhado de uma dessas comunidade revelou que numa área equivalente a metade de um court de ténis existiam 898 espécies. Mais de metade destas espécies foram identificadas pela primeira vez.

17. A âncora de um navio de cruzeiro pode destruir nos fundos marinhos uma área correspondente a metade de um campo de futebol.

 

ÁGUA FONTE DA VIDA !!!

CURIOSIDADES DA ÁGUA

1. 97% da água do Planeta é água do mar, 2% está contida nos glaciares e icebergs. A restante (1%) está no interior da Terra, muitas vezes a grandes profundidades, impedindo a sua exploração. Assim, apenas 3% da água existente na Terra é doce.

2. A Terra parece ser o único planeta do sistema solar que tem água no estado líquido. A matéria viva precisa de um ambiente como o da Terra para se desenvolver - com temperaturas entre o 0ºe os 100º, que permitem a existência da água neste estado.

3. Os mares e oceanos são responsáveis pela produção de 90% do oxigénio existente na atmosfera.

4. D água que gastamos em nossas casas, cerca de 75% é usada na casa-de-banho.

5. Gotejando, gotejando, uma torneira mal fechada pode chegar a desperdiçar mais de 50 litros por dia, o que corresponde a mais de um metro cúbico por mês.

6. Um autoclismo que esteja a perder água pode desperdiçar em seis meses mais de 171 000 litros de água.

7. Os oceanos contém mais de 1 300 000 000 km3 de água.

8. Se a água dos oceanos evaporasse, a quantidade de sal retida seria suficiente para cobrir os continentes, numa camada com cerca de 1,5 metros de espessura.

9. A profundidade média dos oceanos é de cerca de 4 km.

Recomendações Ambientais - Em casa


1. Por dia gastam-se muitos litros de água; 10 litros numa descarga de autoclismo, 80 litros num banho rápido, 100 litros numa lavagem de roupa na máquina e 50 litros numa lavagem de louça na máquina. O esforço para poupar água é uma obrigação.

2. De cada vez que utiliza o autoclismo deita muita água fora, desnecessariamente. Tente regulá-lo de forma a poupar água. Se não consegue baixar a bóia, pode pôr um objecto que não flutue no depósito e os gastos de água serão reduzidos.

3. Como descobrir se o seu autoclismo perde água? Ponha umas gotas de corante no depósito e se vir água corada na sanita, sem ninguém ter puxado o autoclismo, é porque existe uma fuga.

4. O caudal de uma torneira é de 11 a 19 litros de água por minuto. Instale um compressor redutor de caudal e poderá reduzir o consumo em 50%.

5. Não deixe correr a água enquanto lava os dentes ou faz a barba, pois abrir e fechar a torneira várias vezes é melhor do que deixar a correr água sem necessidade.

6. Quando se está a lavar feche a torneira enquanto se ensaboa. Poupará muita água.

7. Prefira o duche ao banho de imersão.

8. Uma torneira a pingar durante 24 horas, de 5 em 5 segundos, perde 3 litros de água, o que corresponde a mais de 1000 litros de água por ano. Verifique as torneiras e repare as fugas de água.

9. Só utilize a máquina de lavar louça ou roupa quando estiverem cheias ou se possuírem programas de meia-carga.

10. Para poupar água, não lave a loiça com água corrente, encha o lava-loiça.

11. Proceda à rega das suas plantas de manhã cedo ou ao cair da noite. Nessa altura, a evaporação de água causada pelo Sol é menor, pelo que poupará este recurso.

12. Quando ferver água utilize preferencialmente uma chaleira ou ponha a tampa se utilizar uma panela, para que não gaste energia desnecessariamente.

13. Quando estiver a aquecer um qualquer alimento, coloque a tampa para poupar energia.

14. Sempre que for o último a sair de um compartimento da casa apague a luz. Instale detectores de presença que desligam as luzes quando uma sala está desocupada.

15. Tente isolar as frestas das janelas e portas para evitar perdas de energia em casa; feche as cortinas para evitar as trocas de energia.

16. Sempre que abrir o frigorífico retire tudo o que precisa de uma só vez e rapidamente.

17. Mantenha a temperatura do frigorífico acima dos 5-6ºC. Temperaturas inferiores são inúteis e aumentam o consumo de energia em 7-8%.

18. Apalpe a comida que está no frigorífico, se estiver gelada, o botão está regulado para temperaturas demasiado baixas. Para poupar energia, aumente ligeiramente a sua temperatura.

19. Tente manter as lâmpadas e os globos ou protectores de lâmpadas bem limpos para que a energia gasta seja aproveitada na totalidade. As lâmpadas limpas gastam menos energia.

20. Substitua lâmpadas normais, por lâmpadas fluorescentes. Para além de obter maior luminosidade, poupa energia.

21. Tente manter as luzes de que não necessita apagadas. Para ler procure um local perto de uma janela ou com boa luz do dia e atrase ou evite a luz artificial.

22. Ao passar a ferro, desligue-o um pouco antes de acabar. Ele manter-se-á quente durante o tempo necessário para acabar a sua tarefa.

23. Faça uma reunião familiar para elaborar uma lista de todas as pequenas acções que podem facilmente ser feitas para poupar energia. Estabeleça um plano de poupança e vai ver que as suas contas de electricidade vão diminuir.

24. Prefira as máquinas de calcular (e outros aparelhos) que funcionam com luz solar.

25. Dê preferência à aquisição de pilhas recarregáveis. Necessitará também de um carregador de pilhas que ficará pago em poucas pilhas.

26. Não utilize detergentes com fosfatos.

27. Utilize aparelhos que não utilizem clorofluorcarbonetos (CFCs).

A ÁRVORE DA VIDA





A Árvore da Vida é uma árvore solitária vive no meio do deserto do Bahrein há 400 anos. Sharajat-al-Hayat, como é chamada no idioma local, sobrevive no ambiente árido e continua crescendo, muito longe de qualquer outro sinal de vegetação.

A árvore tornou-se uma lenda, pois os habitantes locais acreditam que ali seria o verdadeiro local do Jardim do Éden e os beduínos creem que ela foi abençoada por Enki, o deus mítico da água.


Sua fonte de água permanece um mistério. Pesquisadores afirmam que as raízes são tão profundas e extensas que conseguem obter água de fontes que ficam a quilômetros de distância.

O local é muito visitado por turistas que vão ao Bahrein.

Homem Vs. Mulher

MULHERES

- têm mais 133 genes em cada célula;

- mais susceptíveis de terem dores de cabeça crónicas;

- lembram-se mais das memórias de infância;

- duas vezes mais probabilidades de terem Alzheimer;

- têm 33 por cento mais probabilidades de ir à missa;

- 2,3 mais provável que se tornem psicólogas;

- em adolescentes conseguem estar atentas uma média de 20 minutos seguidos;

- aprendem a falar mais cedo;

- SORRIEM MAIS VEZES;

- duas vezes mais probabilidades de se tornarem vegetarianas;

- nove vezes mais probabilidades de sofrerem uma desordem alimentar;

- mais vulneráveis a arritmias cardíacas;

- 72 mais probabilidades de terem cancro nos pulmões;

- 3 vezes mais probabilidades de terem esclerose múltipla;

- 23 por cento do peso corporal é músculo;

- demoram o dobro do tempo a processar os alimentos;

- três vezes mais hipóteses de tomarem medicamentos psiquiátricos;

- precisam do mínimo de 12 por cento de gordura para manterem a fertilidade;

- um décimo de probabilidades de fazerem sexo em grupo;

- metade das probabilidades de ter o mesmo parceiro sexual no ano anterior;

- são mais bem sucedidas a combater infecções;

- iniciam 70 por cento dos divórcios;

- fazem menos exercício;

- atingem a puberdade dois anos antes deles;





orelhas: 17% das mulheres disseram a um inquérito espanhol que lhes basta sussurros e beijos atrás das orelhas para chegarem ao orgasmo.

lóbulos: só os humanos os têm e a sua função é essencialmente sexual (aumentam de tamanho durante o sexo);

nariz: o cheiro do pão quente e do suor "fresco" são dos mais excitantes para 40% das mulheres;

couro cabeludo: uma massagem no couro cabeludo é um dos melhores preliminares...;

maçãs do rosto: muitas mulheres "despertam" quando se lhes beija e cheira as maçãs do rosto;

clavícula: um beijo neste osso pode provocar desmaios, não de prazer mas de morte (demasiada pressão pode tapar a carótida, impedindo o sangue de chegar ao cérebro);

olhos: as pupilas dilatam-se em presença do objecto amado;

lábios: comportam-se como os genitais: incham e aquecem durante o acto sexual;

genitais: entre 6 e 18% das mulheres consegue o orgasmo com a penetração, a maioria necessita de estimulação do clitóris;

colo (zona do decote): é a zona erótica por excelência dos orientais e a maioria das ocidentais excita-se com beijos nele;

ombros: 19% das mulheres gostam de ser acariciadas aqui;

ventre: a maior parte não gosta do que tem (a célebre barriga), mas os homens adoram barriguinhas mesmo quando as mulheres preferem que as deixem em paz;

traseiro: os ensinamentos do yoga dizem que há aqui um ponto que, pressionado devidamente, desperta intensamente o desejo feminino. Isto porque quando é apertado o sangue chega aos genitais;

ancas e ânus: a seguir aos seios, são os lugares do corpo feminino que os homens preferem (só depois, a grande distância, surgem os olhos, os pés e o sorriso). Só 15% das mulheres disseram preferir sexo anal.


HOMENS

- sintetizam 52 vezes mais seratonina;

- têm o dobro das probabilidades de sofrer de atraso mental;

- dez vezes mais probabilidades de sofrerem de falta de atenção;

- cem vezes mais hipóteses de ser mestres de xadrez;

- na adolescência conseguem estar atentos 5 minutos seguidos (média)

- seis vezes mais probabilidades de gerir um fundo na bolsa;

- três vezes mais probabilidades de comprar filmes pornográficos;

- têm a pele mais escura e mais sujeita a enrugar;

- 40% do peso é músculo;

- precisam de mais 45 por cento de zinco para fabricar hormonas masculinas;

- duas vezes mais probabilidades de usar drogas;

- cinco vezes mais probabilidades de se tornarem alcoólicos;

- produzem o dobro da saliva;

- três vezes mais probabilidades de gaguejar;

- produzem mais ácido gástrico;

- gastam mais 5-10% de energia em repouso;

- precisam de um mínimo de 3% de gordura para o corpo realizar as funções;

- mais susceptíveis de urinar na cama;

- é 3,5 vezes mais provável que se masturbem pelo menos uma vez por semana;

- cinco vezes mais provável que tenham tido mais do que 20 parceiros sexuais;

- fazem 82% mais propostas de casamento;

- 3,5 mais probabilidades de praticar um crime violento;

- quatro vezes mais provável que cometam suicídio;

- suportam menos a dor;

- CORREM QUASE CEM VEZES MAIS DEPRESSA

orelhas: 30% dos espanhóis disseram ficar excitados quando a parceira lhes respira nos ouvidos, 28% gostam que lhes mordam o lóbulo;

ombros e costas: gostam de ser acariciados nesta zona com massagens fortes, a maioria enerva-se com carícias suaves;

olhos: dão importância às imagens (excitam-se a olhar para pernas desnudadas, corpos envolvidos em vestidos coleantes...);

maçãs do rosto: agarrá-las, puxar-lhes a cabeça e beijar-lhes a boca provoca erecções automáticas numa grande percentagem de homens;

lábios: os homens gostam da "actividade oral";

nádegas: alguns (40%) gostam de ser acariciados nas nádegas, mas todos se excitam a acariciá-las;

peito: gostam desta zona do corpo, apesar de as mulheres não lhe darem grande importância. O pescoço, os olhos e as mãos são as zonas preferidas das mulheres;

umbigo: os homens gostam de ser acariciados na zona abaixo da cintura, antes da região púbica;

testículos: 12% pode chegar ao orgasmo com carícias;

pénis: depois da penetração, as carícias no pénis estão em segundo lugar nas actividades sexuais preferidas deles.

ATENÇÃO MAMÃES !!!

Dez mentiras maternas (mitos e lendas que toda mãe adora dizer)

 

 Mentirosa é a mãe!

 
A gente sabe que elas não fazem por mal, mas muitas vezes exageram na hora de cuidar dos filhos. Desmascaramos aqui dez recomendações maternas que não passam de lendas populares



1. Não pode entrar nas piscina depois de comer!Por que é mentira: Pode reclamar de barriga cheia! Entrar na piscina para se refrescar depois de comer não faz mal nenhum, exceto, é claro, se a água estiver numa temperatura extrema — muito gelada ou escaldante. O que pode ser perigoso é, até duas horas após a refeição, sair nadando feito um louco. A atividade física intensa faz o sangue, que deveria se concentrar na digestão, ser deslocado para acelerar os músculos, o coração e a respiração.
(!) Se o problema não está na água, e sim na atividade física, é claro que
tomar um bom banho de chuveiro após as refeições também está liberado.



2. Sai de perto da TV, que estraga a vista!
Por que é mentira:
A luminosidade e os raios emitidos pela telinha, de perto ou de longe, não causam danos permanentes nos olhos de ninguém. O máximo que pode rolar, momentaneamente, é um cansaço da vista ou um ressecamento do globo ocular, porque a pessoa "vidrada" na programação acaba diminuindo a freqüência das piscadas.
(!)Ler com pouca luz ou dentro de um carro em movimento pode até causar
dor de cabeça, tontura e outros desconfortos, mas também não estraga
a capacidade de visão.



3. Se você não ficar quieto, a caxumba vai descer!
Por que é mentira:
A caxumba em geral se manifesta pelo inchaço das parótidas, glândulas salivares que ficam abaixo da orelha. Ela realmente pode atacar outros tecidos, inchando também os testículos e dando a impressão de que a inflamação "desceu". Mas isso só rola se o sistema imunológico da pessoa estiver fraco. Desde que não debilitem o sistema imunológico, os exercícios físicos estão liberados.
(!)Pouca gente sabe, mas a caxumba pode atacar diretamente os testículos
sem se manifestar nas parótidas, ou seja, sem deixar a pessoa com aquelas típicas bochechas inchadas.



4. Chega de usar esse videogame!
Por que é mentira:
Essa lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto... Os jogos eletrônicos desgastam a TV na mesma medida que novelas, partidas de futebol, telejornais... Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado. Quanto mais
tempo ele permanecer funcionando, mais cedo virão os problemas técnicos.
(!)Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem "queimar" a telinha, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem sua marca no canto da tela.


5. Se você tomar friagem vai ficar gripado!
Por que é mentira:
Gripes e resfriados são doenças respiratórias causadas por vírus que podem ser contraídos pelo ar ou por contato direto entre as pessoas. Até hoje, nenhum estudo provou que seres humanos submetidos a baixas temperaturas — a popular "friagem" — correm mais riscos de contrair essas doenças.
(!)Esse mito pode ser explicado porque, em dias mais frios, as pessoas passam mais tempo aglomeradas em ambientes fechados, o que facilita a contaminação. Além disso, alguns tipos de vírus da gripe se multiplicam mais no inverno.


6. Comer chocolate dá muita espinha!
Por que é mentira:
Alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de espinhas, mas não há nada especificamente condenando o chocolate.
Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais - comuns na adolescência e em momentos de estresse - é que são os principais responsáveis pelas espinhas.
(!)Essa lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou ansiosas — situações em que os hormônios ficam mais à flor da pele, estimulando as espinhas.


7. Passa um pouco de gelo nessa queimadura!
Por que é mentira:
Poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima. Além disso, ele pode grudar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro também devem ser evitados.
(!)Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar o local queimado e evitar a formação de bolhas. Pode ser água corrente, numa bacia ou em compressas.


8. Se não usar óculos, seu grau vai aumentar!
Por que é mentira:
A progressão ou estabilização do grau de deficiência visual acontece naturalmente e varia de pessoa para pessoa. Usar ou deixar de usar óculos não interfere nesse processo. As lentes só servem para corrigir as falhas oculares que atrapalham a formação da imagem.
(!)Os óculos para estrabismo ("vesguice") educam os olhos a corrigir os movimentos descoordenados. Nesse caso, a falta de uso pode resultar numa acomodação permanente da visão com problemas.


9. Quem está com dor de garganta não pode tomar sorvete!
Por que é mentira:
Não caia nessa fria! A inflamação da garganta, que em geral aparece junto com gripes e resfriados, é causada por vírus - e, em alguns casos, por bactérias - que não têm nada a ver com um delicioso sorvete. Pelo contrário! Se a irritação da garganta estiver incomodando muito, um sorvetinho bem gelado até ajuda a aliviar a dor.
(!)Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, o brasileiro consome em média 2,7 litros de sorvete por ano - só um décimo do consumo per capita da Nova Zelândia, país líder no ranking mundial.


10. Se engolir o chiclete ele gruda no estômago!
Por que é mentira:
Digamos que essa não passa de uma meia-verdade... Graças ao muco das paredes estomacais, o chiclete não fica grudado ali. A tendência é que ele saia junto com as fezes. Mas, se você engolir muitos chicletes, pode dar o azar de eles obstruírem
a saída do estômago ou do intestino. Aí, o jeito é apelar para uma cirurgia...
O maior prejuízo que o chiclete provoca no estômago é que a mastigação constante "engana" o órgão: ele acumula suco gástrico à espera de um alimento. Como a comida não vem, esse suco acaba irritando as paredes estomacais, podendo causar uma gastrite.

CURIOSIDADE SOBRE O CIGARRO

A cada cigarro, menos 11 minutos de vida

 

Calculam que fumar de maneira habitual encurta a esperança de vida em 6,5 anos
Valendo-se de estudos epidemiológicos, expertos do Reino Unido determinaram o real impacto sobre a saúde das pessoas.

Consumir um pacote de 10 unidades equivale a viver três horas e 40 minutos menos, enquanto que um cartão completo resta um dia e meio de vida do fumador.

Sempre tem se dito que o tabaco é nocivo para a saúde, que pode produzir câncer e que a longo prazo encurta a vida das pessoas. Um novo estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Bristol na Inglaterra, da mais precisão a estas advertências ao calcular que cada vez que um homem fuma um cigarro esta encurtando sua vida em 11 minutos. Como se fosse pouco, o estudo publicado pela revista cientifica British Medical Journal, afirma que os adictos ao tabaco diminuem em 6,5 anos sua esperança de vida por culpa dos cigarros.

De qualquer forma, este ultimo calculo rege unicamente para pessoas do sexo masculino que começaram a fumar aos 17 anos e não pararam até os 71.

O investigador inglês Richard Mitchell explica que estimaram que se um homem fuma como media 5.722 cigarros anuais a partir dos 17 anos de idade, e não deixa de faze-lo até os 71, haverá consumido um total de 311.688 cigarros em toda a sua vida.


Pesquisa dos dados
O doutor observou durante 4 décadas - começando em 1951 a mais de 34 mil médicos ingleses do sexo masculino. Todos eram maiores de 40 anos sendo alguns fumadores e outros não. Dentro dos resultados, Doll descobriu que a porcentagem de mortes de aqueles que fumavam era 3 vezes maior em homens entre 45 e 64 anos e o dobro para os que tinham entre 65 e 84 anos, em comparação com os não fumantes. É que os efeitos nocivos do tabaco vão além do câncer de pulmão. Os fumadores habituais tem mais possibilidades de apresentar sintomas de deterioro intelectual, como perda de memória, linguagem e capacidade de aprendizagem. Além disto triplica as possibilidades de dano cerebral e um fator de risco para as doenças cardiovasculares, entre outros numerosos males.

Jogos Matemáticos
Entenda o caminho seguido pelos investigadores ingleses para chegar a estabelecer que cada cigarro resta, em media, 11 minutos de vida a uma pessoa.

Primeiro calcularam que os 6,5 anos de diminui a expectativa de vida equivalem a 2.374 dias ou 56.976 horas ou a 3.418.560 minutos. Logo determinaram que o consumo de 5.772 cigarros ao ano multiplicado por 54 anos desde os 17 até os 71 dão como resultado 311.688 cigarros ao longo de toda a vida. Finalmente dividiram os 3.418.560 minutos perdidos pelos 311.688 cigarros fumados. Esta operação entrega a cifra de que perdem 11 minutos de vida por cada cigarro consumido.

quinta-feira, 17 de março de 2011

MEMORADA E ETERNA VÓ ZIRINHA...

ETERNA VÓ ALZIRA - ZIRINHA
 SAUDADES ETERNAS...
 MAMÃE VEIO TE BUSCAR VOZINHA LINDA!!! CHEIRINHO DA FLOR LEMBRA?? NUNCA VOU ESQUECER!!!